O Prefeito Ataide Vilela estuda renovação do convênio com a Escolinha Zico

O Prefeito de Passos Ataide Vilela está avaliando a possibilidade de renovar o convênio com a Escola Zico 10, que desde 2013 vem atendendo centenas de crianças e adolescentes com o ensino do futebol e orientações para a cidadania. Nesta quinta-feira (11), o criador do projeto, o ex-jogador Zico, esteve em Passos para tratar do assunto com o prefeito Ataíde Vilela. Segundo o prefeito, por causa dos resultados obtidos em dois anos de realização, com aprovação dos alunos e seus pais, o projeto poderá ter continuidade.

Zico foi recebido pelo prefeito no anfiteatro da Casa da Cultura, onde ambos concederam entrevista coletiva para a imprensa e, logo após, o ex-atleta ministrou uma palestra motivacional. Repórteres de vários veículos de imprensa locais e regionais, a equipe de futsal feminino da Prefeitura, professores e outros convidados compareceram ao evento.

Segundo Zico, sua intenção é renovar o convênio com a Prefeitura, principalmente por causa do sucesso do projeto na cidade. “A minha volta aqui é justamente para agradecer ao prefeito essa oportunidade de ver que um projeto que nós lançamos está dando resultado e Passos é uma dessas cidades”, disse.

O prefeito também considerou a possibilidade de manter a metodologia da Escola Zico 10, já que centenas de crianças e adolescentes estão correspondendo às expectativas do convênio, o que comprovam as avaliações periódicas da coordenação do projeto e o desempenho deles na sala de aula. “É um projeto que vem dando certo, é um sucesso, e que vem tendo um alcance muito positivo junto às crianças e que tem também o reconhecimento dos pais dessas crianças”, disse.

A proposta de Zico para a renovação do convênio está sob análise da administração municipal e a definição deve ocorrer nos próximos dias. A Escola Zico 10 iniciou sua parceria com a Prefeitura de Passos em março de 2013, quando Zico e Ataíde assinaram o convênio que previa 750 vagas para crianças e adolescentes praticarem o esporte na cidade.

O projeto ganhou o nome de “Golaço Social – Escola Zico 10” por causa de seus objetivos além do esporte: cidadania, respeito aos direitos da criança e do adolescente e inclusão social, já que o público-alvo é da população de baixa renda.

Atualmente, 530 crianças e adolescentes frequentam as aulas, que são ministradas no horário em que eles não estão na escola, ou seja, no contraturno escolar, em sete núcleos: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Estádio Municipal Otávio Virgílio de Vasconcelos, Centro Recreativo dos Servidores Municipais (Crasem), Educandário, Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto, Quadra João Clímaco Stockler (Jardim Primavera II) e Escola Municipal Ananias Emerenciano de Campos.

Leia mais ...